Dor de cabeça além da armação - ZEISS Vision Care Brasil

Estudos indicam que, até 2050, cerca de 50% da população poderá estar usando óculos.* Por esse motivo, vemos a tecnologia melhorando a qualidade das lentes e armações ano após ano. Muitas pessoas ainda postergam ao máximo a utilização dos óculos ou escolhem aqueles que não são ideais para suas características físicas. Isso pode causar incômodos na utilização destes no presente e no futuro.

Aqueles que precisam usar óculos e ainda não descobriram podem ter alguns desconfortos, como a dificuldade para enxergar durante à noite e ver imagens duplicadas. Outro problema que provavelmente pode aparecer é a dor de cabeça. Se você perceber algum incômodo, como os citados, pode ser que tenha chegado a hora de procurar o oftalmologista.

Outros transtornos que podem gerar dores de cabeça estão relacionados à escolha de armações não adequadas. O mau-posicionamento da armação dos óculos no rosto pode fazer com que o uso se torne um fardo e cause, consequentemente, incômodos.

A fadiga, ou vista cansada, também pode gerar dores de cabeça. Para prevenir, escolha com cuidado seus óculos e tire as medidas no i.Terminal. Esse equipamento da ZEISS faz a medição do seu rosto, armação e olhos digitalmente, minimizando esses incômodos.

*De acordo com o American Journal of Ophthalmology

 

MAIS CONTEÚDOS