Os óculos de realidade virtual e suas curiosas sensações - ZEISS Vision Care Brasil: Olhares do Mundo

Os óculos de realidade virtual, como o VR One, que você ganha ao participar da promoção “Visão sem Limites ZEISS”, podem proporcionar as mais incríveis experiências de imersão em uma realidade paralela. Porém, antes de experimentar a realidade virtual, entenda quais sentimentos você pode ter de confrontar ao utilizar os óculos.

Surpresa

A primeira sensação é a da surpresa. Isso porque, ao colocarmos os óculos, o aplicativo utilizado faz uma “leitura” do seu corpo junto ao dispositivo. Obviamente, deve haver uma discrepância entre as imagens que são recebidas pelo app e os movimentos percebidos pelo nosso corpo. Afinal, tudo aquilo parece diferente ao nosso cérebro, principalmente pelo conflito de ações, que acontece ao imergir em jogos, por exemplo. Entretanto, isso faz bem, pois conota que nosso cérebro lê com clareza o que acontece à nossa volta.*

Entusiasmo

A segunda sensação é de entusiasmo. A primeira vez com a realidade virtual sempre é empolgante e divertida. Isso porque estamos, literalmente, em uma realidade diferente à nossa. Afinal, muitos de nós sempre desejamos participar daquele jogo da nossa infância ou até mesmo do filme predileto. Portanto, aproveite o momento.

Relaxamento

A terceira sensação, quando já estamos mais acostumados à realidade virtual, é de relaxamento. Afinal, é chegada a hora de aproveitar ainda mais a tecnologia. Como vimos anteriormente, a realidade virtual já tem sido utilizada até mesmo para distrair crianças em laboratórios clínicos, por exemplo**. E se você estiver jogando, fica ainda mais fácil. Afinal, aquilo é é algo prazeroso. Portanto, por que não disfrutar de toda a ciência dos óculos de realidade virtual? Não se esqueça de baixar o Google Cardboard e aproveite.

*De acordo com o Dr. Ronald Azuma, chefe do departamento de realidade virtual da Intel

** De acordo com teste elaborado em alguns laboratórios, como o Delboni Auriemo, unidade do Itaim, São Paulo.

MAIS CONTEÚDOS