Os filmes com realidade virtual - ZEISS Vision Care Brasil: Olhares do Mundo

O VR One, óculos que você ganha ao participar da promoção “Visão sem Limites ZEISS”, pode fazer com que entre, literalmente, no universo dos filmes. Portanto, que tal usar o VR One nos seus momentos de lazer também?

A primeira vez

Uma das experiências mais marcantes entre o universo cinematográfico e a realidade virtual aconteceu no lançamento do filme “A Bela e a Fera”. Um vídeo chamado “Be our Guest” foi disponibilizado no Facebook. Por lá, os internautas, amparados por um óculos de realidade virtual, podiam assistir o curta, onde o personagem Lumière apresenta a sala de jantar do filme da Disney.

Mais à vista

Pouco a pouco, a iniciativa de filmes com realidade virtual vem se popularizando. A Hulu, empresa de streaming concorrente da Netflix, fez uma parceria com a Microsoft, que visa usar gadgets de realidade mista nas produções “The Curious Mind” e “The Driver”.

O caso de “Pearl”

Porém, o principal mercado de filmes com realidade virtual ainda é o underground. O curta de animação “Pearl”, por exemplo, concorreu ao Oscar no ano de 2017. Foi o primeiro do tipo VR a concorrer na principal premiação do cinema. Ele foi produzido pela Google Spotligh Stories em parceria com a Evil Eye Pictures, e conta a história de um pai solteiro que viaja com sua filha de carro pelo mundo. Dirigido por Patrick Osborne, o curta tem cerca de seis minutos, e pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WqCH4DNQBUA.

Por isso, não perca a oportunidade de ganhar um VR One participando da promoção “Visão sem Limites ZEISS”. Você pode assistir Pearl e muitas outras produções cinematográficas. E fica a dica: é só o começo.

MAIS CONTEÚDOS