PERGUNTAS E RESPOSTAS - ZEISS Vision Care Brasil

1- O webinar será disponibilizado para o público?
R: Você poderá assistir a essa web por até 1 ano acessando ao mesmo link do evento ao vivo: https://www.webmeeting.com.br/?code=WF1UJ&password=66B5F

2- As lentes de correção dos óculos terão o mesmo grau das lentes de contato?
R: Nem sempre sabemos que, acima de 4 dioptrias, existe a compensação das lentes de contato para óculos. Lentes EnergizeMe serão fabricadas com a prescricão de RX normalmente providenciada pelo oftalmologista.

3- Existe alguma diferença entre essas lentes para lentes freeform com anti-reflexo com controle do filtro azul violeta?
R: Sim. Além da fabricação free form a lente possui 3 tecnologias: Desenho EnergizeMe especial para a movimentação dos olhos de um usuário de lentes de contato, Digital Inside que ajusta o foco de perto para uma visão mais nítida dos dispositivos digitais e o tratamento DuraVision Blue Protect que filtra os raios azul violeta nocivos à visão.

4- Há alguma possibilidade da ZEISS fabricar lentes de contato?
R: Ainda não há projetos de fabricação própria da ZEISS em lentes de contato.

5- Porque os blocos das lentes Zeiss são tão limitados?
R: Nas lentes ZEISS, o diâmetro dos blocos conseguem atender a variação média de tamanhos de armação. Em caso de tamanhos ou curvaturas maiores, tem a solução das lentes ZEISS Sport Lens nas versões Visão Simples e Progressivas.

6- Para quem tem a doença ceratocone o uso dessa lente é bom?
R: As lentes EnergizeMe não são terapêuticas, para o caso de ceratocone o oftalmologista indica as lentes de contato corretas para pacientes com esta patologia.

7- Olá, bom dia. Essas novas lentes Zeiss estarão disponíveis em todos os materiais? Seria Vs e Multifocal?
R: Sim, temos as versões Visão Simples, Digital e Progressiva. Disponíveis em todos os materiais.

8- Estará disponível em lentes multifocais?
R: Sim. Temos a versão em lentes progressivas.

9- As lentes podem ser usadas tanto de dia quanto de noite?
R: Sim, poderão ser utilizadas a qualquer momento. Não há período específico.

10- Usuário de LC quando fazem uso dos óculos, reclamam da antirreflexo que embaçam muito ou sem AR ficam insuportáveis de usar…
R: O tratamento que está presente nesta lente é o DuraVision BlueProtect, que possui camadas que são mais transparentes e fáceis de manter as lentes limpas por mais tempo em comparação aos antirreflexo comuns.

11- É necessário algum equipamento para “medir” a variação de movimentação ocular para esse nível de personalização?
R: Não é necessário o uso de equipamentos para avaliar a movimentação ocular. A ZEISS utilizou estudos e algorítimos para a criação do desenho ideal para pessoas que movimentam bastante os olhos e assim já desenvolvendo o desenho ideal para usuários de lentes de contato.

12- O usuário comum de óculos poderá usar EnergizeMe?
R: O público alvo deste produto são usuários de lentes de contato que procuram o alívio dos olhos após o uso de lentes de contato utilizando óculos em algum período do dia. Para usuários contínuos de óculos no tempo integral, podem ser indicadas outras soluções da ZEISS como ZEISS Digital Lentes ou Visão Simples ZEISS.

13- Essa lente vai ter disponibilidade no drive safe?
R: Não. DriveSafe é uma solução para quem necessita de mais proteção emelhor foco quando dirige principalmente à noite.

14- Se as lentes de contato possuem alguma dioptria, como que poderá usar o mesmo óculos durante o dia, e quando tirar as lentes usar o mesmo óculos?
R: Cada correção terá a dioptria necessária para corrigir o paciente, pode ser a mesma dioptria para óculos e para lentes de contato ou se a dioptria for acima de 4 as lentes de contato terão uma dioptria diferente dos óculos. As duas soluções devem ser feitas com a dioptria prescrita corretamente conforme a RX. O usuário poderá alternar o uso de lentes de contato e óculos normalmente.

15- Essas lentes têm altura mínima?
R: As versões de EnergizeME Visão Simples e EnergizeME Digital terão alturas mínimas de 16mm e a versão EnergizeMe Progressiva com 3 alturas: 14mm, 16mm e 18mm.

16- Hoje temos usuários de lentes a partir de 15 anos de idade, essas lentes são recomendadas para um público abaixo de 20 anos?
R: A recomendação das lentes EnergizeMe Visão Simples são para pessoas de 20 a 30 anos. Em breve termos soluções para públicos mais jovens que 20 anos.

17- Sou Patricia do Carmo Rosa de Itapevi, vai ter nos indices, 1.61 e 1.67?
R: As lentes EnergizeMe terá todos os materiais: 1.5, Poly, 1.60, 1.67 e 1.74.

18- Bom dia, caso eu compare essa lente com uma superb ou individual, a Energizeme é melhor que elas?
R: Superb e Individual são soluções mais personalizadas, que abrangem todos os usuários de óculos contínuos. ZEISS EnergizeMe é uma solução dedicada aos usuários de lentes de contato, o seu projeto foi idealizado nas atividades e fisiologia destes pacientes.

19- Quais os materiais disponíveis?
R: As lentes EnergizeMe terá todos os materiais: 1.5, Poly, 1.60, 1.67 e 1.74.

20- Em monofocais? Por causa da pelica de potencialização.
R: A área de adição está posicionada nas lentes ZEISS EnergizeME Visão Simples para dar um melhor conforto ao paciente que após o uso de lentes de contato vai utilizar os dispositivos digitais como tablets e celulares. Esta adição fará com que os músculos ciliares possam relaxar e aliviar o stress visual nas atividades digitais.

21- Essa lente tem opção para todos índices de refração?
R: As lentes EnergizeMe terá todos os materiais: 1.5, Poly, 1.60, 1.67 e 1.74.

22- Porque não pode pôr outro tipo de tratamento? Tipo duravision platinum.
R: Porque o tratamento DuraVision BlueProtect tem a capacidade de aliviar o stress visual causado pela luz azul violeta vindos de dispositivos digitais. Assim temos uma lente capaz de ter um desenho confortável com melhor foco e ainda um tratamento que reduz o stress visual.

23- O time da Óptica Ocular de CURITIBA quer saber mais sobre o design.
R: O design da ZEISS EnergizeMe proporciona uma transição mais simples das lentes de contato aos óculos e, em combinação com uma pequena adição de 0,40 D, ajuda a relaxar seus olhos já cansados, proporcionando-lhes uma visão confortável, especialmente a distâncias mais próximas. O desenho foi idealizado para que os usuários possam movimentar os olhos com mais liberdade em comparação as lentes convencionais.

24- Estas lentes podem ser usadas como óculos de descanso? ÓTICA PONTO DE VISTA CARAGUATATUBA.
R: EnergizeMe é uma lente que complementa o uso de lentes de contato e óculos. Os pacientes devem utilizar EnergizeMe quando não estiver usando suas Lentes de Contato, porque a lente proporciona um alívio para os olhos devido às suas tecnologias de desenho e tratamento.

25- EnergizeME só esta disponível com o DuraVision BlueProtect?
R: Sim somente DuraVision BlueProtect. Porque o tratamento DuraVision BlueProtect tem a capacidade de aliviar o stress visual causado pela luz azul violeta vindos de dispositivos digitais. Assim temos uma lente capaz de ter um desenho confortável com melhor foco e ainda um tratamento que reduz o stress visual.

26- O uso dessas lentes vão induzir o usuário a utilizar o multifocal mais cedo?
R: Não. A presbiopia é um problema ocular que afeta todas as pessoas entre os 40 e os 45 anos de idade. Os fatores que levam a presbiopia são de origem fisiológica, devido ao cansaço da musculatura ciliar e a perda de elasticidade do cristalino devido ao acúmulo de partículas celulares mortas que se acumulam no mesmo. Nenhuma lente oftálmica pode acelerar ou retardar este processo.

27- Esse lançamento tem semelhança com a individual lenses de ser um pouco progressiva tem uma leve adição pra perto?
R: Existem pequenas semelhanças, mas o desenho da lente é mais suave na sua transição e distribuição das potências dióptricas, para que o usuário de lentes de contato desfrute de uma área mais ampla de visão, e a área de relaxamento de 0,40 é mais confortável para pessoas de 20 a 30 anos. Para pessoas de 30 a 40 anos a área de relaxamento é de 0,65D, ideal para esta faixa etária e usuário de lentes de contato.

28- A Energizeme vai ter com Photofusion?
R: As lentes EnergizeMe também contemplam as versões em PhotoFusion.

29- A lente é sufarçada?
R: A lente é confeccionada com a tecnologia free form de surfaçagem.

30- Os tratamentos disponíveis? Somente blueprotect? Tem na lente esporte também?
R: O tratamento disponível é o DuraVision BlueProtect. Não estará disponível ainda nas versões SportLens.

31- Monofocal ou multifocal?
R: Temos as versões Visão Simples para pacientes de 20 a 30 anos, Digital para pacientes de 30 a 40 anos e Progressivas para pessoas com 40 anos ou acima.

32- Qual a diferença de EnergizeMe para Zeiss Digital Lenses?
R: Existem pequenas semelhanças, mas o desenho das lentes EnergizeMe é mais suave na sua transição e distribuição das potências dióptricas, para que o usuário de lentes de contato desfrute de uma área mais ampla de visão, e a área de relaxamento de 0,40 é mais confortável para pessoas de 20 a 30 anos. Para pessoas de 30 a 40 anos a área de relaxamento é de 0,65D, ideal para esta faixa etária e usuário de lentes de contato.

33- Essa lente não vai ter nenhuma distorção periférica, mesmo quando feitas para quem tem altas diopitrias? Ótica ZOOM.
R: O desenho das lentes EnergizeMe é mais suave na sua transição e distribuição das potências dióptricas, para que o usuário de lentes de contato desfrute de uma área mais ampla de visão em comparação as lentes comuns. A tecnologia free form distribui melhor as dioptrias independente da quantidade assim confeccionando um desenho mais amplo.

34- Então, mas se um usuário de lentes têm um giro do globo ocular necessita de uma lente mais ampliada, por que então não dar mais liberdade para os usuários somente de óculos?
R: O desenho das lentes EnergizeMe é mais suave na sua transição e distribuição das potências dióptricas, para que o usuário de lentes de contato desfrute de uma área mais ampla de visão em comparação as lentes comuns. A tecnologia free form distribui melhor as dioptrias independente da quantidade assim confeccionando um desenho mais amplo.

35- Olá, gostaria de saber se essa lente tem a opção sem antireflexo e índice 1.49.
R: Não temos a opção sem o antirreflexo, porque as lentes EnergizeMe é uma solução com uma tríade de tecnologias: Desenho, Digital Inside e Tratamento BlueProtec. As lentes EnergizeMe terá todos os materiais: 1.5, Poly, 1.60, 1.67 e 1.74.

36- Olá bom dia, eu gostaria de saber como é o corredor progressivo e em relação as aberrações das lentes.
R: O desenho das lentes EnergizeMe é mais suave na sua transição e distribuição das potências dióptricas, para que o usuário de lentes de contato desfrute de uma área mais ampla de visão em comparação as lentes comuns. A tecnologia free form distribui melhor as dioptrias independente da quantidade assim confeccionando um desenho mais amplo.

37- Posso tirar as medidas no I-Terminal?
R: Sempre que você utiliza o i.Terminal e coleta todas as medidas do usuário você terá lentes muito mais precisas.

38- Só pode ser vendida pra usuário a partir de 20 anos?
R: Os nossos estudos e testes com estas lentes comprovaram em 98% de conforto nesta faixa etária, e as lentes foram idealizadas para este público alvo. Em breve a ZEISS vai ter soluções específicas para o público com menos de 20 anos.

39- Bom dia, gostaria de saber se temos que tirar a medida no i.com mobile? Se tem,temos que atualizar o programa pra tirar as medidas?
R: Sempre que você utiliza o i.Terminal e coleta todas as medidas do usuário você terá lentes muito mais precisas. Não é necessário programas adicionais para as lentes ZEISS EnergizeMe.

40- No astigmatismo ela funciona mesmo o eixo oblíquo?
R: Sim, Se o astigmatismo for oblíquo, a favor da regra ou contra regra as lentes proporcionarão a correção dióptrica da mesma forma para o paciente.

41- Se o produto for comercializado por estabelecimentos óticos, onde eu consigo material técnico sobre o produto?
R: O material de ZEISS EnergizeMe estarão disponíveis com o nosso time comercial.

42- Teremos uma versão “plana” para usar sobre a lente de contato se acrescentar grau?
R: Esta técnica pode ser utilizada sem nenhum problema, basta solicita-las no laboratório ZEISS com a dioptria plana.

43- Tem algum tempo exato para o uso de lentes de contato no olho?
R: As recomendações variam de acordo com cada fabricante de lente de contato. Por favor consultar os mesmos para maiores informações.

44- Quem não utiliza LC, pode ser beneficiado pelo uso da EnergizeMe, visto que quanto mais próxima dos olhos maior qualidade de visão? Sabendo-se que as lentes proporcionam uma visão especialmente otimizada para campos de visão?
R: Não há contra indicações para não usuários. Porém o público alvo deste produto são usuários de lentes de contato que procuram o alívio dos olhos após o uso de lentes de contato utilizando óculos em algum período do dia.

45- E sobre a pergunta anterior de lente mais óculos, seria o caso de pessoas que possuem um grau bastante elevado e usam a lente de contato combinada com o óculos de grau para leitura por exemplo?
R: Para pacientes que utilizam esta técnica, eles também podem utilizar ZEISS EnergizeMe para complementar sua correção sem nenhum problema.

46- A curvatura da nova lente para óculos de receituário facilita a transição de lente para óculos e óculos para lente?
R: O que facilita a transição é a estrutura do desenho das lentes, combinando um desenho amplo e melhor distribuição das dioptrias das lentes e melhor foco para dispositivos digitais.

47- Ao retirar as lentes de contato, deve-se ter um intervalo pra colocar os óculos?
R: Não há um intervalo ideal, depende muito de cada usuário.

48- Pessoas de menos de 20 anos podem fazer uso delas? Itamaraty pergunta.
R: Não há contra indicações para não usuários. Porém o público alvo deste produto são usuários de lentes de contato que procuram o alívio dos olhos após o uso de lentes de contato utilizando óculos em algum período do dia.

MAIS CONTEÚDOS